Impondo sua categoria e aproveitando a jovialidade perante aos mais velhos, Snack Bar venceu de bandeira a bandeira o primeiro Listed Race do ano no Hipódromo da Gávea, o Clássico Itajara. Bem apresentado por Roberto Solanes e com ótima direção do líder da estatística Dalto Duarte, o defensor das sedas preto e encarnado em listras verticais, do Haras Regina, assinalou 1min37s67 na milha da areia.
Abertas as portas, Snack Bar dominou a situação. Em um train alucinante, Ausone, bastante mexido por R.D.L.Santos, tentou buscar a ponta, sendo seguido por Blue Elf, O Melhor e Ptzinho. Nesta ordem eles seguiram até a entrada da reta. Sempre pelo menor caminho, o vencedor da milha internacional de 2008 pisou o tiro direto com boa margem, tendo Ausone encerrando sua participação na prova naquele ponto. O Melhor e Blue Elf, este procurando uma passagem entre o defensor do Stud Grenoble, que estava por fora e o ponteiro, tentaram se aproximar do ponteiro, porém tiveram que se contentar com a segunda e terceira posição, já que o filho de Signal Tap e Magma Rock, apenas alertado por D.Duarte, folgava progressivamente. Ptzinho garantiu a quarta colocação, deixando Ausone no complemento do placar. Tango não correu.
Snack Bar, criado pelo Haras Santa Maria de Araras, deu aos seus proprietários o bicampeonato nesta prova, já que no ano de 2009, o turfman Sergio Coutinho Nogueira venceu com seus pupilos Olympic Exocet e Olympic Election, marcando dobradinha na prova. Em 11 atuações, o castanho 4 anos obteve a sexta vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário