Translate

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

'TJ' vence com Glória de Campeão em Dubai


O jóquei Tiago Josué Pereira obteve mais um título internacional. O bridão gaúcho, porém radicado no turfe carioca, acaba de levar o All Maktoum Challenge Round 1(G III), em Dubai pilotando o craque Glória de Campeão. O defensor do Stud Estela Energia assinalou 1min38s48 nos 1.600 metros da pista de areia do Hipódromo de Meydan, que inaugurou nesta queinta-feira, com a realização de oito provas.

Mantido na segunda colocação durante boa parte do percurso, Glória de Campeão dominou o páreo nos 300 metros finais, demostrando força, garra e valentia, pois em momento algum pôde 'respirar' no páreo, deixando Forgotten Voice, que voava no final, e não participou da briga de leões na frente, a meio corpo. Consul General, Midshipman e Premio Loco, completaram o placar da prova que teve USD 200,000 de bolsa. Em 22 apresentações, o filho de Impression e Audacity, criado pelo Haras Santarem, obteve oito conquistas. Vale citar que o pupilo do casal Friborg conquistou mais uma importante vitória para sua campanha, haja vista que no ano passado venceu o Singapore Internacional Cup (GI) e obteve o vice-campeonato na milionária Dubai World Cup (GI). Assista o video abaixo.


sábado, 9 de janeiro de 2010

R.D.L.Santos é 1.000!


O jóquei Rodrigo Dias Lepre dos Santos acaba de conquistar a marca de 1.000 vitórias na carreira. O êxito aconteceu no último páreo deste sábado, dia 9 de janeiros, no Hipódromo da Gávea, quando pilotou Veludo Azul, de propriedade de Carlos Alberto Almeida D’Oliveira. Muito emocionado, Rodrigo comentou sobre esse

marco na profissão.

“Agradeço muito a Deus pela conquista. Estou aliviado, pois a pressão estava muito grande, com isso estava muito tenso e ansioso para fazer logo as 1.000 vitórias. É uma marca extremamente importante para minha carreira, afinal foram muitos anos de dedicação nessa profissão que é bastante difícil. Dedico essa vitória a minha esposa (treinadora Juliana Dias Lepre dos Santos), que foi quem mais me apoiou quando pensei em desistir da profissão.


No próximo domingo, dia 19 - em comum acordo com o profissional - o Jockey Club fará a devida homenagem a marca alcançada, tendo um páreo com o nome do profissional e uma taça comemorativa. Vale citar que a partir de agora, todas as comemorações similares, será adotado este procedimento pelo clube.

L.D.Guedes pega 90 dias de suspensão

SECRETARIA DA COMISSÃO DE CORRIDAS
BOLETIM OFICIAL nº 04 de 08 de JANEIRO de 2010
RESOLUÇÕES DA COMISSÃO DE CORRIDAS

EM 08 DE JANEIRO DE 2010

Tendo em vista o resultado do exame procedido pelo Laboratório Anti-Doping no material colhido do animal "MAIS QUE ISSO", primeiro colocado no 6º páreo da reunião de nº 218, do dia 19 de dezembro de 2009, a Comissão de Corridas resolve:

1 - Desclassificar o animal "MAIS QUE ISSO" para último lugar, sem direito a qualquer prêmio, voltando o mesmo a ter quatro vitórias;

2 - Suspender, por 90 (noventa) dias, a partir desta data, o treinador Luiz Ricardo Duarte Guedes (L.D.GUEDES), com base no Art.163, parágrafos 4º, Grupo II, e 5º do mesmo artigo do CNC, com multa concomitante de R$ 570,00 (quinhentos e setenta reais) e entrada proibida no hipódromo e suas dependências até o integral cumprimento da penalidade (Art.188-parágrafo 2º);

3 - O resultado do referido páreo passará a ser o seguinte:

1º ALECRIM DOURADO
2º TOTTI
3º QUIEN SEMBRA
4º TANT-EYES
5º UNGARO DI GLORY

4 - Comunicar que os proprietários dos animais inscritos para as corridas desta semana em nome do treinador Luiz Ricardo Duarte Guedes deverão indicar, por escrito, à Comissão de Corridas, o(s) treinador(es) que se responsabilizará(ão) pela apresentação dos mesmos;

5 - Informar que o animal "MAIS QUE ISSO", inscrito no 3º páreo do próximo dia 09 de janeiro, carregará 54 quilos, em consequência da desclassificação acima.

Ptvalentine levanta a Prova Especial Talvez!



Ptvalentine, por fora, leva a melhor sobre Selo Guri
Ptvalentine, criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Palura, venceu com categoria a Prova Especial Talvez!, realizado hoje no Hipódromo da Gávea. Sob a segura direção de Bruno Reis, o vencedor fechou o percurso com a marca de 1:13.20 para os 1.200 metros na raia de areia.

Em disputa acirrada, o castanho cruzou o disco com focinho de vantagem para Selo Guri, o segundo colocado. Pueblo Bonito, Chilavert e Gran Tintoretto, nesta ordem, completaram o marcador.

Filho de P.T.Indy e Devil’s Sweetheart (Devil’s Bag), Ptvalentine Bar foi apresentado pelo treinador Osmar Loezer. Esta foi a sua nona vitória, a quinta do calendário clássico, em 14 apresentações.

PE Talvez! corrida com pesos errados dos cavalos

A Prova Especial Talvez! foi corrida com pesos equivocados.

A chamada do páreo é clara:

Dia 09 – Prova Especial Talvez ! – 1.200 metros (areia). Produtos de três anos e mais idade. Pesos da Tabela II, com sobrecarga de quatro quilos para os ganhadores de prova de Grupo I, de dois quilos para os de Grupo II e um quilo para os de Grupo III, e descarga de dois quilos para os sem colocação em Clássico e de três quilos para os sem colocação em Prova Especial, desde 1 de janeiro de 2009.

No entanto, sem qualquer motivo, os colocados clássicos Ptvalentine (L.), Pueblo Bonito (Gr.II) e Chilavert (L.) receberam descarga de peso equivocada, atuando com 57 Kg e não 58 Kg como seria o correto.

O potro Selo Guri com o peso correto de 53 Kg, foi derrotado por diferença mínina pelo favorecido - e excelente corredor - Ptvalentine.

Erro indesculpável da Comissão de Corridas e que pode ter modificado o resultado do páreo.

Argentina : Altair Domingos vence clássico em San Isidro

O jóquei brasileiro Altair Domingos obteve esta tarde em San Isidro, sua 1ª clásscia desde que transferiu-se para o turfe portenho.

Foi no 10º páreo da jornada, o Clásico Botafogo (L), prova preparatória para o Gran Premio Miguel Martinez sde Hoz (gr.I), que foi disputado em 2.000 metros, grama, a bordo de Brave Halo. No disco cabeça o separou do 2º colocado, City Banker, enquanto os cronômetros assinalavam 1:58.40.

Brave Halo é um 5 anos, filho de Southern Halo e Batty Valerosa (Batty), de criação do Haras Santa Ines e propriedade da Caballeriza Egalite de 9.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

No Cristal, primeiro clássico de 2010



Talika Girl é umas das diferenças de Universal Danz

Começa, na reunião desta noite, a temporada clássica do Hipódromo do Cristal em 2010, com a disputa do Clássico Abertura da Temporada Clássica, em 1.200 metros, na pista de areia (transferência), nono e último páreo da programação.

Credenciada pela invencibilidade no Cristal em duas apresentações, Universal Danz (Shudanz e Jungle Filly, por Kigrandi), 4 anos, de criação do Haras Kigrandi e propriedade do Stud Brother and Sister, aparece com destaque no campo da carreira.

Arrivalua (Mensageiro Alado), 3 anos, Haras Palmerini/Haras Centro Serra, com ótima filiação e muito ligeira, vai leve e pode vencer de ponta a ponta. Talika Girl (Wondertross), 5 anos, Agropastoril Tibagi/Fernando V. da Silveira Junior, anda correndo o fino, se pegar a ponta e folgar, pode não ser alcançada, é a terceira força. Dad’s Love (Arambaré), 5 anos, reservada do Haras Maluga, retorna da Gávea onde nas ultimas não andava animando, mas por aqui pode ir a reabilitação.

Classic Plus, Reprized, Queen Porã, Extra Enérgica e Você, não serão apresentadas.

O primeiro páreo está programado para as 17 horas e 30 minutos. As apostas serão captadas pelo Sistema JCB.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Páreo que abre a reunião bastante parelho. Queen Gabana é irregular, mas se correr o que dela se espera é uma das forças aqui. Fazendo A Festa tem treinos que regulam com a enturmação, se não sentir o fator estréia é uma das candidatas a vitória. Con Esperanza tem dias que corre bem na ultima foi bom 2º, tem tudo a favor para atuar bem é a diferença das indicadas. Florão de Tropa tinha bons comentários na estréia e pouco produziu a turma agrada e pode ir a reabilitação, olho vivo. Velocidade Máxima tem melhorado a cada corrida se bobearem pode ganhar sendo o estouro.

2º Páreo: Neste claiming parece que Rei Jazz deu uma boa despencada de turma, andava atuando com realce em provas clássicas, se correr o que sabe tem tudo para levar a melhor com tranqüilidade aqui. Sakuraba não é de confirmar, mas é outro que também baixou de parceria, aqui deve chegar lutando pela posição de honra. Pingazo é veloz e tem ido bem neste tipo de prova se pegar a ponta e folgar suas chances aumentam, é inimigo. Quarter Pole tem dias que corre bem, andava correndo em provas mais encorpadas pode ser a surpresa.

3º Páreo: Outro claiming onde o destaque é Incoming que retornou e repareceu por aqui fazendo boa corrida, agora mais aguerrido e em parceria menos complicada surge como força. O veterano Urban Pampero vem de boa corrida e tem categoria para levar a melhor aqui, vai esperar por briga entre os mais ligeiros para poder chegar ao disco a tempo de levar a melhor. Vindictive na passada correu menos do que sabe, é ligeiro se pegar a ponta e fazer corrida favorável pode não ser alcançado, tem chance. Alçado Tchê parece não ser mais o mesmo, mas pode ser a surpresa e a pule gorda aqui, cuidado com ele. Osklen reparece vindo da Gávea, por aqui sempre mostrou regularidade, não teve ser esquecido.

4º Páreo: Venta Sonora é força do retrospecto, na passada perdeu nos metros finais, mas conferiu sempre, correndo o que sabe é o destaque. Tipo Alegre que na estréia tinha corrido pouco, mostrou boas melhoras na última, se repetir vai brigar pelas primeiras posições. Parpadeante é tido em alta conta, no debut foi bem apostado e correu abaixo do esperado, se mostrar o que sabe é um dos nomes fortes e com muito boa chance de levar a melhor. Exotic Blood vem melhorando aos poucos e chegando por perto, pode ser a supresa com rateio compensador. Good Force reaparece vindo de Cachoeira do Sul, esta sendo levado com muita esperança por seus interessados, não deve ser desprezado.

5º Páreo: Nesta prova tudo indica que dois animais se destaquem perante os demais são eles Racelikeathunder que fez boa estréia por aqui chegou em terceiro perdendo para tempo muito bom, agora melhor adapatado por aqui deve mostrar evolução. Heacok vem fazendo corridas regulares e parece que seu dia de vencer esta chegando é outro destaque do páreo. Green Fee andava atuando em provas de claiming com realce, agora na turma continua com boas possibilidades é a diferença dos indicados. Gato-Celeste não é de confiar suas corridas, se estiver no seu dia pode atuar bem e ser a surpresa, com bom rateio.

6º Páreo: Páreo bastante equilibrado. A defensora do Haras Maluga, Eyes On Eddy, está muito falada nos quatro cantos do hipódromo, vai a raia com muita chance, pois anima nos treinos matinais. Negrita Tex está virando sofredora, mas ganhou na ultima e continua com chance nesta parceria, pode repetir, parece ser a principal inimiga da indicada. Bityng tem mostrado melhoras nas suas ultimas atuações e aqui vai lutar pelas primeiras colocações é a diferença. Ramenka debuta com preparativos animadores para a parceria, se confirmar o que dela se espera vai brigar pela posição de honra. Innocent Girl anda mostrando pouco, mas sabe mais, não deve ser esquecida, pode ser a pule boa da prova.

7º Páreo: El Deseo anda atuando bem em páreos mais fortes, esta bem no percurso e na turma surge como um dos principais nomes. Quatro-Cantos vem de triunfo convincente e em marca pouco comum, se confiar vai brigar pela vitória, é grande rival. Annex Rite tem feito boas corridas por aqui vem de ganhar com firmeza e tem tudo para fazer boa corrida tem boa parcela de chance de levar a melhor. Zé Caximba correu pouco nas duas ultimas mas tentou parceria indigesta voltando a sua parceria, pode levar a melhor sem susto é candidato. Messiano fica para quem gosta de pule alta.

8º Páreo: Jack Preto retorna ao Cristal muito falado, trazendo no cartel vitórias no Amorim, esta bem na distância e balizamento, pode decidir na partida. Original Mille é confirmador sempre chega por perto e aqui deve ir bem novamente, fica para a dupla. Roy Junior é outro que vem confirmando suas corridas, se a prova sair mexida entre os ligeiro pode chegar a tempo no disco, tem boa chance. Pinguelim é muito veloz qualquer hora vai pontear e não ser alcançado, não deve ser esquecido. Knock Out Love chegou por aqui com muito cartaz, mas em corrida pouco mostrou, qualquer hora pode bolachar com pule compensadora, cuidado com ele.

INDICAÇÕES:

1º Páreo: Queen Gabana (5) – Fazendo A Festa (2) – Con Esperanza (1)
2º Páreo: Rei Jazz (2) – Sakuraba (1) – Pingazo (4)
3º Páreo: Incoming (6) – Urban Pampero (4) – Vindictive (3)
4º Páreo: Venta Sonora (3) – Tipo Alegre (4) – Parpadeante (5)
5º Páreo: Racelikeathunder (6) – Heacok (5) – Green Fee (4)
6º Páreo: Eyes On Eddy (7) – Negrita Tex (5) – Bityng (2)
7º Páreo: El Deseo (2) – Quatro-Cantos (4) – Annex Rite (3)
8º Páreo: Jack Preto (1) – Original Mille (3) – Roy Junior (6)
9º Páreo: Universal Danz (8) - Arrivalua (4) – Talika Girl (2)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Galeria dos Campeões

Teddy (Fr) 1913 - Ajax e Rondeau


Buckpasser (USA) 1963 - Tom Fool e Busanda


Prince Rose (GB) 1928 - Rose Prince e Indolence


Mill Reef (USA) 1968 - NEVER BEND e MILAN MILL


Cacique Negro (Brz) 1986 - KURYAKIN x EXÓTICA (Brz)


Nearco (Ity) 1935 - PHAROS e NOGARA


Phalaris (USA) - 1913 POLYMELUS e BROMUS


Ribot (Ity) 1952 - TENERANI e ROMANELLA


Native Dancer 1950 POLYNESIAN e GEISHA


Blandford (Ire) 1919 SWINFORD e BLANCHE


Hyperion 1930 GAINSBOROUGH e SELENE


The Tetrarch 1911 ROI HERODE e VAHREN


Mahmoud 1933 BLENHEIM e MAH MAHAL


Roi Herode 1904 LE SAMARITAIN e ROXELANE


Princequillo (Ire) 1940 PRINCE ROSE e COSQUILLA


Mr. Prospector (USA) 1970 - RAISE A NATIVE e GOLD DIGGER


Northern Dancer (Can)1961 - NEARCTIC e NATALMA


St. Simon 1881 GALOPIN e ST ANGELA


Neckar 1948 - TICINO e NIXE


Bold Ruler (USA) 1954 - NASRULLAH e MISS DISCO


In Reality (USA) 1964 - INTENTIONALLY e MY DEAR GIRL


Secretariat (USA) 1970 - BOLD RULER e SOMETHINGROYAL


Spectacular Bid (USA) 1976 - BOLD BIDDER e SPECTACULAR


Itajara (Brz) 1983 FELICIO e APPLEY HONEY


Clackson (Brz) 1976 - I SAY e QUARANA


Adil (Brz) 1951 - EPIGRAM e CANDID LOVER

Resultados

Santa Anita Park, 02 janeiro 2010. 1.800m grama. Tempo : 1:48.17

1--Cat by the Tale (USA) F.4a Tale of the Cat e St Clair Ridge (Indian Ridge). Pedigree. Treinador - Neil D. Drysdale; jockey, Joel Rosario. $90,000

2--Treat Gently (GB) Cape Cross e Kid Gloves (In the Wings). $30,000

3--Rosa Grace (GB) Lomitas e Night Haven (Night Shift). $18,000

Diferenças : 2 1/2, cabeça, nariz

Chegaram à seguir : Teamgeist (Arg) , Diamondrella (GB) , Lavender Sky , Century Park.

Hal's Hope S. (G3)

Gulfstream Park, 03 janeiro 2010. 1.600m areia. Tempo : 1:36.33

1--Quality Road (USA) M.3a Elusive Quality e Kobla (Strawberry Road). Pedigree. Treinador - Todd A. Pletcher; jockey, John R. Velazquez. $60,000

2--You and I Forever A.P. Indy e You (You and I). $20,000

3--Congressional Page Orientate e Page Dancer (Hennessy). $10,000

Diferenças : 2 3/4, nariz, 4

Chegaram à seguir : Harlem Rocker , Helsinki , Le Grand Cru , Colonial Causeway , Spin Master , Suyeta

Monrovia H. (G3)

Santa Anita Park, 03 janeiro 2010. 1.300m grama. Tempo : 1:12.56

1--Tuscan Evening (Ire) M.4a Oasis Dream e The Faraway Tree (Suave Dancer). Pedigree. Treinador - Jerry Hollendorfer; jockey, Rafael Bejarano. $60,000

2--Czechers (USA) Indian Charlie e Pine Rob (Pine Bluff). $20,000

3--Empressive Lady (USA) Empire Maker e Racey Player (A.P. Indy). $12,000

Diferenças : 1, nariz, 3/4

Chegaram à seguir : Pasar Silbano (Ire) , Royal Taat (NZ) , Hermione's Magic (GB) , Reba Is Tops, Lemon Chiffon , Queen Ofthe Catsle , Lindelaan , Lucky Copy

Watchmon (USA) - Exuberante - Servindo no Brasil

O Valioso Sangue de Maria´s Mon (USA)

Versátil como Poucos !!!

Watchmon (USA) - Recordista em Gulfstream Park - Sire no Brasil

Monarchos (USA) - 1º Kentucky Derby G.1 (1:59.97)

Gaff (USA) - Taylor's Special H. (recorde - 1:03) - 1.100m grama

Seus Filhos correm muito na areia ou grama


Argentina : Jorge Ricardo fatura 3 em Palermo

Jorge Ricardo venceu 3 carreiras na reunião de ontem em Palermo. No 2º páreo foi prá foto com a norte americana Southern Feline (Hussonet), no páreo seguinte foi a vez de Watch Nut (Southern Nut) e, no 11º, fechou a conta com o uruguaio Lucky Day (Decisive).

Agora Ricardo conta com 10.593 vitórias contra 10.777 do líder mundial, o canadense Russel Baze.

Ptvalentine e Gran Tintoretto prontos para PE Talvez!

Neste fim de semana, o treinador Osmar Loezer terá os defensores Ptvalentine e Gran Tintoretto na Prova Especial Talvez!, em 1.200 metros, areia, que acontece neste sábado, no Hipódromo da Gávea. Para o treinador, a dupla é boa e pode, até mesmo, garantir a dobradinha para ele.

"Todos os dois estão prontos para correr e tentar alcançar a vitória no sábado. Destaque para Gran Tintoretto, que está em 100% da sua forma física. Ptvalentine é um cavalo excelente, mas ele passou por um problema sério de intoxicação há pouco tempo e ficou perto da morte. Agora, depois de recuperado esta será sua primeira corrida e espero que ele garanta um bom desempenho. Estou animado para o páreo.", explicou o profissional.

A PE Talvez! será o quarto páreo realizado na reunião deste sábado. Ptvalentine largará da baliza dois e Gran Tintoretto largará da pedra quatro. Ao todo, seis competidores participarão da corrida.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Provas Especiais serão as principais atrações do JCB



Selo Guri é um dos favoritos no sábado
A próxima programação do Hipódromo da Gávea é composta por 33 páreos, todos na pista de areia, divididos em três reuniões. As principais atrações do programa carioca serão as duas provas especiais programadas para o final de semana.

Sábado será o dia das produtos de 3 anos e mais idade. A Prova Especial Talvez!, em 1.200 metros, reunirá seis concorrentes. São elas, com seus pesos e balizas: Selo Guri 53(1) / Ptvalentine 57(2) / Nixon In China 58(3) / Gran Tintoretto 60(4) / Pueblo Bonito 57(5) e Chilavert 57(6).

No domingo, seis éguas de 3 anos e mais idade foram anotados na Prova Especial Fernando Ramos Lemgruber, em 1.400 metros. São elas: Chama Trina 57(1) / Poty Indy 60(2) / Rainha Romana 53(3) / Show Of Tijucas 57(4) / Hot Honey 57(5) / Primera Palabra 57(6).

SP : Tolu embarca na quarta-feira para Dubai



Tolu, novos desafios em Dubai !

O treinador Antônio Luis "Tolu" Cintra Pereira embarca nesta quarta-feira com destino aos Emirados Árabes onde, pela quinta vez, terá animais correndo no festival de Dubai.

Com o trânsito proibido dos animais alojados no Brasil para os Emirados Árabes - fato por demais lamentável - a solução encontrada pelo experiente profissional foi enviar, em 24 de novembro , seus pupilos para a Inglaterra, mais precisamente Newmarket, de onde embarcarão para Dubai na próxima sexta-feira, em companhia do veterinário Mauricio Zambom.

Talenta, Jardim, Lignon’s Hero, Real Secret, Mrs. Boss, Digital, Tenarin, Sol de Angra, Tanta Honra, Olympic Election, Olympic Danz e Al Arab compõe o plantel. À estes, irão juntar-se Alcomo e Embalo, que estão nos EUA.

Desta feita Tolu permanecerá todo o tempo que perdurar o festival em Dubai enquanto Victor Barbosa, dará suporte à sua tropa baseada em Campinas

Macau : Manoel Nunes levanta grupo III em Taipa



Nunes e Durso, dobradinha brasileira em Macau !

Líder da estatística em Macau, temporada 2009 / 2010 , o jóquei brasileiro Manoel Nunes segue firme rumo ao tetra-campeonato.

Na reunião encerrada há pouco em Taipa, Nunes levantou a carreira principal, o Winter Trophy (gr.III), a bordo de Luen Yat Forever. Golden Pistols , sob a condução do também brasileiro Fausto Durso ( que venceu o 1º páreo com Rockmount ), arrematou na 2ª posição.

Nunes lidera com 40 vitórias, K.M.Chin é o 2º, com 27 e Fausto Durso é o 3º, com 17. Luis Duarte ocupa a 4ª posição, com 9 vitórias.

SP : rapa de Waldomiro Blandi em Cidade Jardim



Blandi, em fase espetacular !

Cinco vitórias em nove montarias !

Com este saldo, obtido na jornada de ontem em Cidade Jardim, o jóquei sul matogrossense Waldomiro Blandi, líder da estatística na temporada 2009 / 2010, alcançou 98 êxitos e aumentou para 34 sua vantagem sobre o 2º colocado Ivaldo Santana, que tem, portanto, 64 vitórias.

Prestes a embarcar para os Emirados Árabes, onde irá montar, preferencialmente, os animais do treinador Antônio Luis "Tolu" Cintra Pereira - viajará por volta do dia 20 - Blandi quer ampliar a margem que tem à frente para retornar, no final de março, ainda na liderança.

Grata-Italia, no Rigor de Nelito Cunha, leva a melhor em SP



Grata-Italia iniciou bem sua campanha
Confirmando o seu favoritismo perante o público apostador, a potranca Grata-Italia, 2 anos, filha de Choctaw Ridge e Grata Persona (Phone Trick), de criação e propriedade do Haras San Francesco, levantou a Prova Especial Eleutério Prado – A – em 1.100 metros na pista de areia encharcada, em Cidade Jardim.

Após um atraso considerável na largada do páreo em decorrência de uma queda de energia em Cidade Jardim, as potrancas partiram em busca da vitória no primeiro embate reservado à nova geração em São Paulo. Pelas balizas de fora, Embarass e Estilo de Vida foram as duas primeiras a aparecer, com ambas já buscando a porção mais interna da raia pouco antes do giro da última curva.

Grata-Italia, que não teve um bom pique de partida, foi solicitada de pronto por Nelito Cunha para não “sobrar” para as últimas colocações. E correspondendo, a potranca começou a evoluir na cabeceira da curva da esquerda, para já adentrar o tiro direto “engolindo” suas adversárias.

E em que pesem os avanços de Uruguaya Gipsy, que chegou a dar alguma impressão nos 300 finais, Grata-Italia resistiu na dianteira, vencendo de modo categórico. Uruguaya Gipsy ficou com a segunda colocação, enquanto Estilo de Vida arrematou em terceiro. Embarass e Vale da Lua completaram o marcador.

Treinada por Jorge Garcia, Grata-Italia registrou 1:06.50 para a distância, nesta que foi a primeira exibição de sua campanha.

Armas e Flores encanta na estréia em São Paulo



Armas e Flores confirmou as expectativas
Confirmando os seus excepcionais exercícios, bem como as expectativas criadas em torno da sua estréia, Armas e Flores, 2 anos, filho de Gilded Time e Cores do Céu (Choctaw Ridge), de criação de Marcos e Mauro Ribeiro Simon e propriedade do Stud Farda Vencedora, levantou a versão “A” da Prova Especial Rafael de Barros Filho, em 1.100 metros na pista de areia pesada, disputada há pouco em Cidade Jardim.

Fazendo-se valer do seu bom balizamento, Armas e Flores, mostrando ser pronto de partida, assumiu a dianteira logo após o larga. E sob um train vertiginoso, o conduzido de Vagner Leal encabeçava o lote, com On Sonne e Sir Prospector disputando a escolta do ponteiro.

Na reta de chegada, sem ser exigido pelo seu piloto, Armas e Flores não diminui o seu ritmo, rumando firme para o vencedor. On Sonne, que descontou bastante nos 200 finais, depois de Vagner Leal já havia “desarmado” o ganhador, ficou com o segundo posto a 2 corpos e ½. Sir Prospector (12 e ½) foi o terceiro, com My Best Music (12 e ¾) e Gettobeachamp (13 e ½) arrematando no complemento do placar.

Hook The Pirate, Chinchuline e Donxiza finalizaram em seguida.

Treinado por Nilson Lima, Armas e Flores assinalou 1:05.09 para a distância.

EUA : Sheikh Mohammed adquire terras na Carolina do Sul



Sheikh Mohammed segue ampliando seus domínios


O Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum adquiriu, através da Darley America, braço norte americano de seu império turfístico, 360 acres ( cerca de 1.500,000 m² ) em Aiken, na Carolina do Sul.

Jimmy Bell,presidente da Darley America, informou ao "Aiken Standard", periódico local, que o próximo passo será a construção de uma pista de areia, com 1.600 metros de extensão.

A referida propriedade localiza-se em Montmorenci e está à cerca de 10 quilômetros do Aiken Training Track, um conhecido Centro de Treinamento de Inverno para cavalos PSI.

Cabernet Time: outro passeio entre os “potrinhos”



Cabernet Time deu um passeio na sua estréia

A versão “B” da Prova Especial Rafael de Barros Filho marcou uma facílima vitória de Cabernet Time, 2 anos, filho de Gilded Time e Private Be Good (Quest For Fame), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Contando com a direção do líder Waldomiro Blandi, Cabernet Time, com os seus poucos mais de 500 quilos, não permitiu que Uareoutlaw folgasse na dianteira quando dos primeiros metros da competição. Os dois animais mais apostados do páreo abordaram o tiro direto já emparelhados, mas com Cabernet Time dando sinais de estar mais “inteiro” do que o rival.

E quando de fato solicitado pelo seu jóquei, Cabernet Time despachou a tropa, vencendo por 10 corpos e ½. Uareoutlaw, que figurou com destaque durante boa parte do páreo, finalizou em segundo, com Dá-lhe Meu Rei (13 e ½) tomando o terceiro de First McCoy (13 e ½) em cima do disco. Strong Basis (18 e ¾) completou o marcador.

Capitan City, Mario Bross, Fenômeno e Gaúcho Man vieram em seguida.

Treinado em Campinas por Luis Esteves, Cabernet Time cobriu os 1.100 metros em pista de areia pesada na marca de 1:04.70, melhorando assim os tempos de Armas e Flores e Ed American, que venceram os dois outros páreos reservados aos mais novos na jornada em Cidade Jardim.

EUA : Quality Road vence grupo III em Gulfstream



Quality Road , de ponta a ponta o melhor !

De volta aos holofotes e a seus melhores dias, Quality Road, que no ano passado vencera , em grande estilo, o Fountain of Youth (gr.II) e o Florida Derby (gr.I) e que, na Breeders’ Cup Classic (gr.I), em novembro último, fora retirado nos trabalhos de alinhamento, venceu o Hal’s Hope Stakes (gr.III), US$ 100,000 de bolsa, disputado esta tarde na jornada inaugural em Gulfstream Park, na Flórida.

Levado para a ponta ao grito de larga, por seu piloto Johnny Velazquez, o pupilo de Todd Pletcher, franco favorito da prova, controlou seus adversários na primeira parte do percurso e nos metros finais, foi embora pro vencedor, para cruzar com 2 3/4 corpos de folga sobre You and I Forever, anotando 1;36.33 para os 1.600 metros da pista de areia.

Quality Road é um 4 anos, filho de Elusive Quality ( que cumpriu temporada sul americana de monta em Bagé, no ano passado) e Kobla (Strawberry Road), de criação e propriedade de Edward P.Evans. Esta foi sua 5ª vitória em 8 atuações e em prêmios já obteve US$ 1,032,830.

Filhos de Gilded Time impressionam na estréia



Estréia de Desejada Duda foi espetacular !

Os filhos do reprodutor Gilded Time ( Timeless Moment e Gilded Lily (What A Pleasure)), que cumpriu temporada sul americana de monta em Bagé, em 2006,estão impressionando por sua categoria e precocidade. Três estrearam até o presente momento e todos venceram, com incrível facilidade.

Em 12 de dezembro, na estréia da nova geração na Gávea, Desejada Duda, filha de Duda Desejada, de criação e propriedade do Stud Alvarenga, venceu a Prova Especial Licínio Salgado, por nada menos que 28 corpos.

Ontem em Cidade Jardim, na versão A da Prova Especial Rafael de Barros Filho, Armas e Flores, filho de Cores do Céu (Choctaw Ridge), de criação de Marcos e Mauro Ribeiro Simon e propriedade do Stud Farda Vencedora ganhou de ponta a ponta, por 2 corpos, com absoluta firmeza.

Na versão B, o show ficou a cargo de Cabernet Time, filho de Private Be Good (Quest For Fame), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio, que cruzou o disco com vantagem de 10 1/2 corpos. As 3 provas foram corridas em 1.100 metros, areia.

Gilded Time , à época, ficou alojado na Fazenda Mondesir, que liderou o condomínio responsável por trazer mais este excelente reforço para a criação brasileira do PSI.

EUA : Parc des Princes vence claiming de US$ 24 mil

Parc des Princes,5 anos, filho de Vettori e French Opera (Roi Normand), crioulo do Stud TNT, venceu o 4º páreo de hoje em Fair Grounds, em Nova Orleans, um claiming com US$ 24,000 de bolsa.

Robby Albarado conduziu o franco favorito que cruzou o disco 1 1/4 corpo à frente do 2º colocado Zion, na marca de 1:41.21 para os 1.600 metros (aprox.) da pista de grama.

À venda por US$ 30,000, Parc des Princes não foi arrematado e continuará defendendo as sedas Michael Dubb & Robert Joscelyn e a ser treinado por Cody Autrey.

Inscrições apuradas - dias 09, 10 e 11 de janeiro

JOCKEY CLUB BRASILEIRO (BOLETIM OFICIAL)

SECRETARIA DA COMISSÃO DE CORRIDAS

Inscrições Apuradas, sujeitas a revisão,

para os dias 09, 10 e 11 de Janeiro de 2010

(Sábado, Domingo e Segunda) = Temporada 2009/2010


Sábado = 09/01/10

Páreo CLAIMING CATEGORIA “C” ) 1.300(Areia): Bom Final 54(1) / Thanat 56(2) / Dale Dale Boca 56(3) / Erfolg 56(4) / Quick Royalty 56(5)


Páreo 607/605) 1.400(Areia): Northern King 54(1) / Impiedoso 58(2) / Objet Trouvé 50(3) / Opô Afonjá 58(4) / Intelectual 58(5)


Páreo 611/609) 1.400(Areia): Mais Que Isso 58(1) / In Rio 58(2) / Sonho Desejado 58(3) / Qualificato 58(4) / Xeque Árabe 54(5) / Primeiro Comando 54(6)



Páreo 421/415) 1.900(Areia): Julico 53(1) / Sanduka 57(2) / Call Of Duty 57(3) / Tieta 51(4) / Urutago 53(5) / Jequié 53(6)


Páreo 4) 1.200(Areia) PROVA ESPECIAL TALVEZ!: Selo Guri 53(1) / Ptvalentine 57(2) / Nixon In China 58(3) / Gran Tintoretto 60(4) / Pueblo Bonito 57(5) / Chilavert 57(6)


Páreo 409/403) 1.900(Areia): King Leonardo 57(1) / Kléber En Combat 57(2) / Marcos-Rei 57(3) / Sherwood 57(4) / Sanamirr 53(5) / Sentimento 57(6)


Páreo CLAIMING CATEGORIA “G” ) 1.200(Areia): Captain Kauê 57(1) / Shyamon 55(2) / Capitão Jorjão 57(3) / Sonho Guarany 57(4) / Global Dancer 57(5) / Center Reason 57(6) / Nova Máquina 55(7)


Páreo 315/316/307) 1.400(Areia): Raio de Luz 54(1) / Timbiras 52(2) / Energia Berlim 52(3) / Rainha Romana 54(4) / Dear Emperor 52(5) / Rapid Wien 56(6) / Rei do Sultão 52(7) / Jonathan Fly 56(8)


Páreo CLAIMING CATEGORIA “D” ) 1.300(Areia): Zeta Jones 56(1) / Tour Royale 56(2) / Marrenta 56(3) / Xata 54(4) / Jingle Sound 56(5) / Rainha Babilônia 56(6) / Tapeceira 56(7) / Petit Pleasure 54(8)


Páreo 511/512) 1.400(Areia): Rei Chico 58(1) / Duque Di Lorenzo 58(2) / Hic 58(3) / Black Tie 54(4) / El Holerite 58(5) / Ucraniano 58(6) / Tipo Carioca 58(7) / Charminho 56(8)


Páreo 408/402) 1.100(Areia): Veludo Azul 57(1) / Offense 57(2) / Urjal 53(3) / Coragem Xucra 57(4) / Quiet Liason 53(5) / Yonara Di Job 53(6) / Lucky Bride 57(7) / Ellis Nina 53(8) / Arte Cênica 57(9)


Domingo = 10/01/10

Páreo CLAIMING CATEGORIAS “E/F” ) 1.600(Areia): Demi Place 54(1) / Sem Dó 56(2) / Pradim 56(3) / Jet Gallop 56(4) / Tinto Bluff 56(5)


Páreo 506/502) 1.100(Areia): Liette 54(1) / Allez-Filo 58(2) / Daywin 54(3) / Jack Chica 54(4) / Timbair 58(5) / Paranaense 58(6) / Tratante 54(7)


Páreo CLAIMING CATEGORIA “K1” ) 1.500(Areia): Sai Dessa 57(1) / Dedidi 58(2) / Sib Danzig 58(3) / Valet Di Josefine 58(4) / Doctour Gut 55(5) / Ícone 56(6)


Páreo 301) 1.300(Areia): Fild Of Honour 56(1) / Redford 56(2) / Don Talk 56(3) / Rio Paraguai 56(4) / Lord Red 56(5) / Nicky Hayden 56(6)


Páreo CLAIMING CATEGORIA “R” ) 1.300(Areia): Nobre 58(1) / Johnny Jazz 58(2) / Orange Sky 56(3) / Ranke 58(4) / Filth 58(5) / Serrador 58(6)


Páreo 5) 1.400(Areia) PROVA ESPECIAL FERNANDO RAMOS LEMGRUBER: Chama Trina 57(1) / Poty Indy 60(2) / Rainha Romana 53(3) / Show Of Tijucas 57(4) / Hot Honey 57(5) / Primera Palabra 57(6)


Páreo 201/202) 1.100(Areia): Under World 55(1) / Sexy Hot 53(2) / Ultimate Power 55(3) / Swate 53(4) / Tora Tora Tora 55(5) / Selo Chefe 55(6) / Super Hampshire 53(7) / Light Of Moon 53(8) / Desejado Sun 55(9) / Advogado 55(10) / Fantastic True 55(11)


Páreo 507/508) 1.500(Areia): Vermeer 58(1) / Mario Lanza 58(2) / Climaco 58(3) / Indian Normand 56(4) / Sir Flex 58(5) / Costly Frosty Two 58(6) / Jean Sans Peur 58(7)


Páreo CLAIMING CATEGORIA “S” ) 1.300(Areia): Huilén 58(1) / Por do Sol 56(2) / Querida Cigana 58(3) / Cascoxa 58(4) / Barèges 58(5) / Kyzen 62(6) / Kate-Five 58(7) / Just The Other 58(8) / La Hi-City 58(9)


Páreo CLAIMING CATEGORIA “L” ) 1.200(Areia): Queen Marisa 57(1) / Hoosier 57(2) / Jet Leg 60(3) / Deepavali 58(4) / Bleu Celeste 58(5) / Lady Reason 60(6) / Lady Lulu 58(7) / Toda Pura 58(8) / Moving The Earth 56(9)

Páreo 302) 1.300(Areia): Myfunnyvalentine 56(1) / Go Golden 56(2) / Tira Prova 56(3) / Suck Out Queen 56(4) / Doviana 56(5) / Fantay New 56(6) / Solangeca 56(7) / Taça de Vinho 56(8) / Minnie Bold 56(9) / Vegas 56(10)


Segunda-Feira = 11/01/10

Páreo 604/602) 1.200(Areia): Hija Charrua 52(1) / She’s Lethal 56(2) / Hortelino 54(3) / Suker 58(4) / Meu Campeão 54(5)


Páreo CLAIMING CATEGORIA “M” ) 1.300(Areia): Truco y Flor 58(1) / Alecrim Dourado 60(2) / Free Lapeano 58(3) / Sputafuoco 58(4) / Indian Honor 60(5)


Páreo CLAIMING CATEGORIA “J” ) 1.400(Areia): Aricanduva 57(1) / Quite Fast 57(2) / Qualea 57(3) / Pulperia 57(4) / Luara Star 57(5) / Quantum Indy 57(6)


Páreo 610/608) 1.200(Areia): Mega Luz 56(1) / Tehama 54(2) / Bandido Caiçado 58(3) / Al-Majd 54(4) / Wishful Thinking 58(5) / Troculento 58(6)


Páreo 513/514) 1.300(Areia): Public Hero 58(1) / Reina Fabiola 56(2) / Fujita 58(3) / Ptwinner 58(4) / Polonês Voador 58(5) / Hoy Soy Yo 58(6)


Páreo 509) 1.300(Areia): Seneru 58(1) / Patinho Feio 58(2) / Bar Avenida 58(3) / Raro Amor 58(4) / Fortetto 58(5) / Rei Ditador 58(6)


Páreo 401) 1.100(Areia): Duelo 57(1) / Oculto Corunilha 57(2) / Concorde News 57(3) / Kroty 57(4) / Sanchez 57(5) / Don Pedro Sam 57(6) / El Lili 57(7)


Páreo 413/414/407) 1.100(Areia): Elite Loiro 53(1) / Senhor Lanto 57(2) / Dailor 57(3) / Sensei Dodge 53(4) / Brighter Days 53(5) / Dá-Lhe Giant 53(6) / Roupa Velha 55(7)


Páreo CLAIMING CATEGORIA “H” ) 1.200(Areia): Arte Moderna 57(1) / Saamona 57(2) / Abaixo do Par 57(3) / Tijuana 57(4) / Quelle Danseuse 57(5) / Ópera Corunilha 55(6) / Operação Padrão 57(7)


Páreo 308) 1.400(Areia): Super Hina 56(1) / Las Lilas 56(2) / Stop and Go 56(3) / La Harlin 56(4) / Upside 56(5) / Tempo de Voar 56(6) / La Villette 56(7) / Dream Wells 56(8)


Páreo CLAIMING CATEGORIA “I” ) 1.400(Areia): Umbiruçu 57(1) / Turumbamba 57(2) / Hassler 57(3) / Oásis Corunilha 57(4) / Viejo Amigo 57(5) / Águia Oriental 55(6) / Happy Best 57(7) / Hungry Eyes 57(8) / Splash Cafe 57(9)

Moulin de Mougin abre a programação


O cavalo Moulin de Mougin, bem pilotado pelo aprendiz de 3ª categoria Henderson Fernandes, venceu com sobras o páreo de abertura desta segunda-feira, 4 de janeiro, no Hipódromo da Gávea. O pensionista de Jayme Muniz Barreto de Aragão assinalou 1min41s31 para os 1.600 metros da pista de areia macia.

Moulin de Mougin, defensor do Haras Itá-Kunhã, foi mantido na terceira posição durante boa parte do percurso e na altura dos 400 metros finais, pelo menor caminho, assumiu a vanguarda, tirando boa folga dos demais. Halloween Day, Uller, Château-Yquem e Application completaram o placar.

O filho de Parme e Alcatriz, criado por seus proprietários obteve a quinta vitória em 36 atuações.


De ponta a ponta, o potro Jeronimense levou o oitavo páreo desta segunda-feira, 4 de janeiro, uma das melhores carreira do prado carioca. O defensor da farda de Newton Kalil e Deuclides P. Gudolle foi apresentado por Almiro Paim Filho, que também ficou com a dupla, formada por Samba Mestre.


Oláqtal veio do fundo do lote e garantiu o terceiro lugar. Stroke Around não aguentou o ritmo forte imprimido no início e finalizou em quarto. Tivoli Park completou o marcador. Burilado ficou fora do placar.


O vencedor, filho de Guardiola e na mãe Joint Venture, criado pelo Stud Aparte, percorreu os 1.200 metros da pista de areia macia, pela variante, na marca de 1min13s34, obtendo com isso a segunda vitória ao realizar a décima saída.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Snack Bar soberano no Clássico Itajara

Impondo sua categoria e aproveitando a jovialidade perante aos mais velhos, Snack Bar venceu de bandeira a bandeira o primeiro Listed Race do ano no Hipódromo da Gávea, o Clássico Itajara. Bem apresentado por Roberto Solanes e com ótima direção do líder da estatística Dalto Duarte, o defensor das sedas preto e encarnado em listras verticais, do Haras Regina, assinalou 1min37s67 na milha da areia.

Abertas as portas, Snack Bar dominou a situação. Em um train alucinante, Ausone, bastante mexido por R.D.L.Santos, tentou buscar a ponta, sendo seguido por Blue Elf, O Melhor e Ptzinho. Nesta ordem eles seguiram até a entrada da reta. Sempre pelo menor caminho, o vencedor da milha internacional de 2008 pisou o tiro direto com boa margem, tendo Ausone encerrando sua participação na prova naquele ponto. O Melhor e Blue Elf, este procurando uma passagem entre o defensor do Stud Grenoble, que estava por fora e o ponteiro, tentaram se aproximar do ponteiro, porém tiveram que se contentar com a segunda e terceira posição, já que o filho de Signal Tap e Magma Rock, apenas alertado por D.Duarte, folgava progressivamente. Ptzinho garantiu a quarta colocação, deixando Ausone no complemento do placar. Tango não correu.

Snack Bar, criado pelo Haras Santa Maria de Araras, deu aos seus proprietários o bicampeonato nesta prova, já que no ano de 2009, o turfman Sergio Coutinho Nogueira venceu com seus pupilos Olympic Exocet e Olympic Election, marcando dobradinha na prova. Em 11 atuações, o castanho 4 anos obteve a sexta vitória.





GP Brasil (Gr.I) - RJ - 1998 - Vencedor: Quari Bravo / L.Duarte

GP Brasil (Gr.I) - RJ - 1996 - Vencedor: Quinze Quilates / J.Garcia

Prova Especial Odyr do Coutto - RJ - 2010 - Vencedor: Ulan Bator

Prova Especial Cidade de Teresópolis - RJ - 2010 - Vencedora: Vitória Desejada

Panorama Internacional 30/12/09

Estados Unidos

M ONE RIFLE – Malibu Stakes (GI), em Santa Anita
EVITA ARGENTINA – La Brea Stakes (GI), em Santa Anita
CLOUDY´S KNIGHT – W.L. McKnight Handicap (GII), em Calder
THE USUAL Q.T. – Sir Beaufort Stakes (GIII), em Santa Anita
MOTOVATO – Kenny Noe Jr. Handicap (GIII), em Calder
SWEET REPENT – Stage Door Betty Handicap (GIII), em Calder
PROUDINSKY – San Gabriel Handicap (GII), em Santa Anita

Sábado, 26:

> Malibu Stakes (GI), abrindo a temporada de Santa Anita, Califórnia, para produtos de 3 anos, na distância de 1.400 metros, pista “pro-ride”, com dotação de US$ 180.000 ao vencedor.

Vencedor: M ONE RIFLE (USA), castrado, por One Man Army-USA, dirigido por Mike Smith, treinado por Bruce Headley, propriedade de Bernstein, Greenspun, Headley & Outros e criação de Bernstein, Greenspun, Headley & Molasky na Califórnia.

Placé / Show: MISREMEMBERED (USA), roncolho, por Candy Ride-Arg e Beyond Perfection-USA (Quack-USA), de Natalie Baffert & George Jacobs, segundo colocado / PAPA CLEM (USA), por Smart Strike-Can e Miss Houdini-USA (Belong To Me-USA), de Bo Hirsch, terceiro.

Dados técnicos: a seguir, Supreme Summit, Hunch, Square Eddie, Smart Bid, Coronet Of A Baron, Jeranimo, Mythical Power, Join In The Dance, Kinsella e New Bay / favorito: Misremembered / diferenças: 2 corpos e ½ - pescoço / tempo: 1’21”. Parciais do ganhador: 22”4/5 – 45”1/5 e 1’08”3/5.

M ONE RIFLE venceu o Real Good Deal Stakes. Tem 4 vitórias e 4 colocações em 8 apresentações, e prêmios de US$ 378.572.
______________________________________________________________________

> La Brea Stakes (GI), em Santa Anita, para potrancas de 3 anos, na distância de 1.400 metros, pista “pro-ride”, com dotação de US$ 180.000 à ganhadora.

Ganhadora: EVITA ARGENTINA (USA), por Candy Ride-Arg e Jealous Wildcat-USA (Forest Wildcat-USA), conduzida por Joel Rosario, treinada por John Sadler, propriedade de Halo Farms & Three Sisters Thoroughbreds e criação da Halo Farms no Kentucky.

Placé / Show: STARLARKS (Ire), por Mujahid-USA e Violet-Ire (Mukaddamah-USA), da Dolantori Racing, segunda colocada / AMAZED BY GRACE (USA), por Bowman´s Band-USA e Gracefulprospect-USA (Allen´s Prospect-USA), da West Point Thoroughbreds, terceira.

Dados técnicos: a seguir, Rose Diamond (Ire), Kays And Jays, Will O Way, Gabby´s Golden Pal, Pinkarella, Minut Limit (Ire), Alice´s Smart e Dani Reese / favorita: Gabby´s Golden Gal / diferenças: 2 corpos - cabeça / tempo: 1’21”3/5. Parciais de Kays And Jays-USA (Macho Uno-USA), Amazed By Grace e Gabby´s Golden Gal-USA (Medaglia d´Oro-USA), juntas, em 22”4/5; e de Amazed By Grace, 45”.

EVITA ARGENTINA venceu o Sorrento Stakes (USA-GIII) e o Mocasin Stakes aos 2 anos. Nesta temporada ganhou o San Vicente Stakes (USA-GII), derrotando machos, e o A Gleam Handicap (USA-GII). Soma 6 primeiros e 1 segundo - no Santa Ynez Stakes (USA-GII) - em 13 atuações, e prêmios de US$ 611.400.
______________________________________________________________________

> W.L. McKnight Handicap (GII), em Calder, Miami, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 2.400 metros, grama, com dotação de US$ 88.350 ao primeiro.

Vitória de: CLOUDY´S KNIGHT (USA), 9 anos, castrado, por Lord Avie-USA, sob a direção de Rosemary Homeister Jr., treinado por Jonathan Sheppard, propriedade do S.J. Stables e criação de Jerrold Schwartz no Kentucky.

Placé / Show: SPICE ROUTE (GB), 5 anos, castrado, por King´s Best-USA, segundo colocado / WINCHESTER (USA), 4 anos, por Theatrical-Ire e Rum Charger-Ire (Spectrum-Ire), terceiro.

Dados técnicos: correram 10. Os brasileiros New Fandan (Fantastic Dancer-Brz) e Mr. Universo (Roi Normand-USA) chegaram em sétimo e oitavo / favorito: Presious Passion-USA (Royal Anthem-USA) / diferenças: corpo e ¼ - meio corpo / tempo: 2’27”3/5. Parciais de Presious Passion: 23”1/5 – 46”3/5 – 1’10”3/5 e 1’36”4/5).

CLOUDY´S KNIGHT obteve a quarta vitória em 5 atuações, desde que começou a ser treinado por Jonathan Sheppard. Também vencedor do John Henry Stakes e do Rossi Gold Stakes, nos Estados Unidos, aos 7 anos passou a correr no Canadá, sob os cuidados de Frank Kirby. Lá, ganhou o Canadian International Stakes (Can-GI) e o Sky Classic Handicap (Can-GII), além do Fair Grounds Handicap (GIII), este nos Estados Unidos, o que lhe valeu um Sovereign Award. No ano seguinte, de volta ao turfe americano, obteve êxitos no Kentucky Turf Cup Stakes (USA-GIII) e no Sycamore Stakes (USA-GIII). Tem 14 vitórias e 13 colocações em 41 apresentações, e prêmios de US$ 2.519.035. Seu irmão, Stormy Impact-USA (Major Impact-USA), é ganhador de quatro clássicos não-graduados.
______________________________________________________________________

> Sir Beaufort Stakes (GIII), em Santa Anita, para produtos de 3 anos, na distância de 1.600 metros, grama, com dotação de US$ 60.000 ao vencedor.

Vencedor: THE USUAL Q.T. (USA), castrado, por Unusual Heat-USA, sob a condução de Víctor Esponoza, treinado por James Cassidy, propriedade de Don Van Racing, Nentwig, Saadeh & Byer e criação de Carlee van Kempen na Califórnia.

Placé / Show: GALLANT SON (USA), por Malabar Gold-USA e Explicity-USA (Exploit-USA), segundo colocado / MASSONE (USA), por Menifee-USA e Stoneleigh´s Hope-USA (Damascos-USA), terceiro.

Dados técnicos: correram nove / favorito: The Usual Q.T. / diferenças: 1 corpo - pescoço / tempo: 1’34”2/5. Parciais de Quoted-USA (City Place-USA), penúltimo colocado: 23”4/5 – 47”2/5 e 1’11”1/5.

THE USUAL Q.T. venceu a sexta carreira consecutiva, mantendo-se invicto na grama. Ganhador do California Cup Mile Handicap, do Oak Tree Derby (USA-GII) e do Hollywood Derby (USA-GI), soma 6 vitórias 4 segundos em 11 apresentações, e prêmios de US$ 516.670. É o primeiro produto de Lunge-USA (Western Fame-USA).
______________________________________________________________________

> Kenny Noe Jr. Handicap (GIII), em Calder, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.400 metros, pista “pro-ride”, com dotação de US$ 60.760 ao ganhador.

Ganhador: MOTOVATO (USA), 4 anos, por Proud Citizen-USA e Buffalo Bird Woman-USA (Slew City Slew-USA), com Elvis Trujillo, treinamento de Martin Wolfson, propriedade de Edmund A. Gann & Michel Jean Zerolo e criação de Elizabeth L. Jones & Brownell Alexander no Kentucky.

Placé / Show: DREAM MAESTRO (USA), 4 anos, castrado, por Concerto-USA, segundo colocado / PRINCE JOSHUA (USA), 3 anos, também castrado, por First Tour-USA, terceiro.

Dados técnicos: correram sete. O argentino Pechito (Intérprete-Arg) foi penúltimo colocado / favorito: Biker Boy-USA (Came Home-USA), quinto colocado / diferenças: pescoço – 3 corpos / tempo: 1’24”2/5. Parciais de Pechito-Arg: 22”2/5 e 46”.

MOTOVATO, segundo colocado no Memorial Day Handicap (USA-GIII) e no Spend A Buck Handicap (USA-GIII), venceu o Primal Stakes e o Sumter Stakes, derrotando o mesmo Dream Maestro. Com 5 vitórias e 4 colocações em 13 apresentações, e prêmios de US$ 219.179, custou US$ 75.000 no leilão Keeneland September Yearling.
______________________________________________________________________

> Stage Door Betty Handicap (GIII), em Calder, para éguas de 3 e mais anos, na distância de 1.700 metros, areia, com dotação de US$ 57.660 à primeira.

Primeira colocada: SWEET REPENT (USA), 3 anos, por Repent-USA e Sweetbabe-USA (Formal Dinner-USA), sob a direção do brasileiro Manoel Cruz, treinada por David Braddy, propriedade do Buongiorno A Tutti Stable e criação de Nikki & Roger Schick na Flórida.

Placé / Show: AMAZING (USA), 4 anos, por Greatness-USA e Total Wonder-USA (Awesome Again-Can), segunda colocada / AURORA LIGHTS (USA), 3 anos, por Pulpit-USA e Lady Lochinvar-USA (Lord At War-Arg), terceira.

Dados técnicos: correram 12. A peruana Morena (Privately Held-USA) chegou em quarto / diferenças: focinho – 3 corpos e ½ / tempo: 1’46”4/5. Parciais de Amazing: 24”1/5 – 49”4/5 e 1’14”4/5 e 1’40”.

SWEET REPENT obteve a quarta vitória consecutiva e a primeira de grupo. Também vencedora do Judy´s Red Shoes Stakes e do Elmer Heubeck Distaff Handicap, tem 6 vitórias e 3 colocações em 12 apresentações, e prêmios de US$ 229.190.
______________________________________________________________________

Domingo, 27:

> San Gabriel Handicap (GII), em Santa Anita, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.800 metros, grama, com dotação de US$ 90.000 ao vencedor.

Vencedor: PROUDINSKY (Ger), 6 anos, por Silvano-Ger e Proudeyes-Ger (Dashing Blade-GB), dirigido por Rafael Bejarano, treinado por Humberto Ascanio propriedade de Johanna Louise Glen-Teven (leia-se Gary Tanaka) e criação de R. Wilhelms na Alemanha.

Placé / Show: LOUP BRETON (Ire), 5 anos, por Anabaa-USA e Louve-USA (Irish River-Fr), segundo colocado / ACCLAMATION (USA), 3 anos, por Unusual Heat-USA e Winning In Style-USA (Silveyville-USA), terceiro.

Dados técnicos: correram sete / favorito: Loup Breton / diferenças: pescoço – corpo e ¼ / tempo: 1’46”4/5. Parciais de Lava Man-USA (Slew City Slew-USA), castrado, 8 anos, último colocado, reaparecendo após abandonar as pistas: 24” – 48” e 1’11”4/5. Pelo visto, vai correr até a exaustão. Coitado!

PROUDINSKY, que venceu a prova em 2007, ganhou duas vezes o Mervin H. Muniz Jr. Memorial Handicap (USA-GII) e o Bay Meadows Derby (USA-GIII). Tem 7 vitórias e 6 colocações em 22 apresentações, e prêmios de US$ 1.225.960. É irmão de Proudance-Ger (Tannenkönig-Ire), vencedor da Wettannahmen Springer Meile (Ger-GIII).

Japão

MAKOTO SPARVIERO – Nagoya Grand Prix (GII), em Nagoya
TOSEN BRIGHT – Hyogo Gold Trophy (GIII), em Sonoda
DREAM JOURNEY – Arima Kinen (GI), em Nakayama

Quarta, 23:

> Nagoya Grand Prix (GII), em Nagoya, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 2.500 metros, areia, cuja dotação deixou de ser informada.

Vencedor: MAKOTO SPARVIERO (Jpn), 5 anos, por Brian´s Time-USA e Makoto Shunrei-Jpn (Lindo Shaver-USA), dirigido por K. Ando, treinado por I. Sameshima, propriedade de Akira Makabe e criação de Shigeo Deguchi.

Placé / Show: WONDER SPEED (Jpn), 7 anos, por King Glorious-USA e Wonder Heritage-USA (Pleasant Tap-USA), segundo colocado / MEINER HOURGLASS (Jpn), 5 anos, por Brian´s Time-USA e Meine Pretender-NZ (Zabeel-NZ), terceiro.

Dados técnicos: correram 15 / diferenças: meio corpo – corpo e ½ / tempo: 2’44”2.

MAKOTO SPARVIERO venceu o Kan´etsu Stakes (Jpn-L), o Betelgeuse Stakes (Jpn) e o Mercury Stakes (Jpn). Tem 8 primeiros e 10 colocações em 30 atuações.
______________________________________________________________________

Quinta, 24:

> Hyogo Gold Trophy (GIII), em Sonoda, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.400 metros, areia. A dotação também não foi informada.

Ganhador: TOSEN BRIGHT (Jpn), 8 anos, por Brian´s Time-USA e Asahi Bright-Jpn (Jade Robbery-USA), conduzido por K. Ando, treinado por Y. Kato, propriedade de Takaya Shimakawa e criação do Okada Stud.

Placé / Show: LIMITLESS BID (Jpn), 10 anos, por Sunday Silence-USA e Elizabeth Rose-Jpn (Northern Taste-Can), segundo colocado / LA VERITÁ (USA), potranca, 3 anos, por Unbridled´s Song-USA e Go Classic-USA (Gone West-USA), terceira.

Dados técnicos: correram 16 / diferenças: 2 corpos e ½ - meio corpo / tempo: 1’27”6.

TOSEN BRIGHT soma 10 vitórias e 16 colocações em 47 apresentações.
______________________________________________________________________

Domingo, 27:

> Arima Kinen (GI), em Nakayama, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 2.500 metros, grama, com dotação de US$ 183.444.000 yens (US$ 2.044.210) ao primeiro.

Vitória de: DREAM JOURNEY (Jpn), 5 anos, por Stay Gold-USA e Oriental Art-Jpn (Mejiro McQueen-Jpn), sob a direção de Kenichi Ikezoe, treinado por Yasutoshi Ikee, propriedade da Sunday Racing e criação da Shiraoi Farm.

Placé / Show: BUENA VISTA (Jpn), potranca, 3 anos, por Special Week-Jpn e Biwa Heidi-Jpn (Caerleon-USA), também da Sunday Racing, segunda colocada / AIR SHADY (Jpn), 8 anos, por Sunday Silence-USA e Air Dejà Vu-Jpn (Northern Taste-Can), da Lucky Field Inc., terceiro.

Dados técnicos: correram 15. Three Rolls-Jpn (Dance In The Dark-Jpn) não completou o percurso / diferenças: meio corpo – 4 corpos / tempo: 2’30”.

DREAM JOURNEY, eleito melhor potro japonês, em 2007, este ano venceu o Takarazuka Kinen (Jpn-GI) e o Sankei Osaka Hai (Jpn-GII). Soma 9 primeiros e 5 colocações em 24 apresentações. Ano passado, nesta mesma prova, chegou em quarto.

Nova Zelândia

VOSNE ROMANÉE – Zabeel Classic (GI), em Ellerslie

Sábado, 26:

> Zabeel Classic (GI), em Ellerslie, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 2.000 metros, grama, com dotação de NZ$ 125.000 (US$ 89.405) ao vencedor.

Vencedor: VOSNE ROMANÉE (NZ), 7 anos, castrado, por Electronic Zone-USA, dirigido por Matthew Cameron, treinado por Jeff Lynds, propriedade do Ian & Alana Smart Trust e criação da Turnham Green Holdings.

Placé / Show: RED RULLER (NZ), 6 anos, castrado, por Viking Ruler-Aus, de Arculli, Meehan & Sargent, segundo colocado / TELL A TALE (Aus), 4 anos, castrado, por Tale Of The Cat-USA, do Fortuna (No.5) Syndicate, terceiro.

Dados técnicos: correram 12 (3 forfaits) / diferenças: 2 corpos e ¼ - ¾ de corpo / tempo: 2100”6.

VOSNE ROMANÉE, ganhador do Kelt Capital Stakes (NZ-GI), tem 8 vitórias e 9 colocações em 27 apresentações, e prêmios de NZ$ 1.082.200 (US$ 773.890).

Chile

BELLE WATLING - Gran Clásico Coronación (GII), no Club Hípico de Santiago

Domingo, 27:

> Gran Clásico Coronación (GII), etapa final da Quádrupla Coroa do Club Hípico de Santiago, para produtos de 3 anos, na distância de 2.000 metros, grama, com dotação de US$ 22.080 ao vencedor.

Vencedora: BELLE WATLING (Chi), potranca, por Dushyantor-USA e Biala-Chi (The Great Shark-USA), sob a condução de Héctor Berríos, treinada por Patrício Baeza, propriedade do Stud Don Theo e criação do Haras Matancilla.

Placé / Show: PAPELON (Chi), por Monthir-USA e Encubierta-Chi (Edgy Diplomat-USA), do Stud Kekita, segundo colocado / TIM BERO (Chi), castrado, por Tumblebrutus-USA, do Stud Doña Pancha, terceiro.

Dados técnicos: a seguir, Captain Butler, também do Stud Don Theo, Gotan, Ocupado, Abelardo, Kukuli, Dicho y Hecho e Vincent Mancini / diferenças: 2 corpos e ¼ - 3 corpos e ¾ / tempo: 1’58”63.

BELLE WATLING é a primeira quádrupla-coroada do Club Hípico, fazendo jus ao bônus de US$ 501.710. Vencedora da Polla de Potrancas (Chi-GI), do Clásico Nacional Ricardo Lyon P. (Chi-I), do Clásico El Ensayo (Chi-GI), do Clásico Julio Subercaseaux (Chi-GIII) e do Clásico Carlos Cousiño G. (Chi-L), tem 7 vitórias e 2 colocações em 10 apresentações, e prêmios de US$ 271.830. Fracassou apenas no Cotejo de Potrancas (Chi-GIII), no início de sua campanha.

Argentina:

QUE FELICIDAD – Clásico Tomás Lyon (GII), San Isidro
CHE BAILARIN / DANCER´S PRIDE – Clásico Ayacucho (GIII), em Palermo

Sexta, 25:

> Clásico Tomás Lyon (GII), em San Isidro, para éguas de 3 e mais anos, na distância de 1.000 metros, grama, com dotação de US$ 10.488 à vencedora.

Vencedora: QUE FELICIDAD (Arg), 5 anos, por Bernstein-USA e Queen Tango-Arg (Lode-USA), dirigida por Rodrigo Blanco, treinada por Carlos Daniel Etchechoury, propriedade e criação do Haras Santa Maria de Araras.

Placé / Show: CIRCLE ROAD (Arg), 4 anos, por American Chance-USA e Cindy Road-Arg (Roar-USA), do Haras Springfield (Brz), segunda colocada / LATIN GIPSY (Arg), 3 anos, por Seeking Daylight-USA e Latinoamerica-USA (Deputy Commander-USA), terceira.

Dados técnicos: correram seis / diferenças: 2 corpos – ¾ de corpo / tempo: 56”35.

QUE FELICIDAD ganhou os Clásicos Tomás Lyon (Arg-GII), pela segunda vez, Venezuela (Arg-GII), Condesa (Arg-GIII), Hipódromo Argentino (Arg-GIII), General Viamonte (Arg-GIII), Olavarria (Arg-GIII), também duas vezes, Ocurrencia (Arg-GIII), República de Panamá (Arg-GIII), General Francisco B. Bosch (Arg-L), Islas Malvinas (Arg-L) e Producción Nacional (Arg-L). Tem 15 vitórias e 9 colocações, e prêmios de US$ 169.400.

Sábado, 26:

> Clásico Ayacucho (GIII), em Palermo, para produtos de 4 e mais anos, na distância de 2.300 metros, areia, com dotação de US$ 11.799 ao vencedor.

Vencedores (empatados): CHE BAILARIN (Arg), 4 anos, por Luhuk-USA e Romagnola-Arg (Slewsville-USA), dirigido por Pablo Falero, treinado por Milton César Viviani, propriedade do Stud Las Acacias, de Rosário, e criação de José Antonio Suarez / DANCER´S PRIDE (Arg), 4 anos, por Hidden Prize-USA e Dancetti-Arg (Bold Forli-USA), conduzido por Juan Noriega, treinado por Juan Carlos Maldotti, propriedade do Stud La Rubeta e criação do Haras Orilla del Monte.

Show: MISS LAKE QUEEN (Arg), égua, 4 anos, por Numerous-USA e Queen Lake-USA (Meadowlake-USA), terceira.

Dados técnicos: correram sete (1 forfait) / diferenças: empate – 8 corpos / tempo: 2’38”79.

CHE BAILARIN, sua campanha não foi fornecida.

DANCER´S PRIDE tem 2 vitórias e 5 colocações em 13 atuações, e prêmios de US$ 27.078.


Clássicos Listed e não graduados:

JAPÃO

VICTOIRE PISA – Hai Nisai Stakes, Hanshin (Dezembro, 26)

 Hai Nisai Stakes, Hanshin, 2 anos, 2.000 metros, grama, 37.104.000 yens/US$ 413.470 (vencedor).

1) VICTOIRE PISA (Jpn), por Neo Universe-Jpn e Whitewater Affair-GB (Machiavellian-USA)
Jóquei: Yutaka Take
Treinador: Katsuhiko Sumii
Proprietário: Yoshimi Ichikawa
Criador: Shadai Farm;
2) COSMO PHANTON (USA), por Stephen Got Even-USA e Southern House-Ire (Paris House-GB);
3) DANON CHANTILLY (Jpn), por Fuji Kiseki-Jpn e Chansonnette-GB (Mark Of Esteem-Ire).

Dados técnicos: correram 18 / diferenças: pescoço – 1 corpo / tempo: 2’01”3.

VICTOIRE PISA tem 3 vitórias e 1 segundo em 4 apresentações.

PERU

DUSHANBE – Clásico Laredo (L), Monterrico (Dezembro, 26)
PATOLA – Clásico Lutz, Monterrico (Dezembro, 27)

 Clásico Laredo (L), Monterrico, 3 e mais anos, 2.400 metros, grama, US$ 4.678 (vencedor).

1) DUSHANBE (Per), 6 anos, por Riyadian-GB e Stage Exit-Ire (In The Wings-GB)
Jóquei: Benjamín Cacha Padilla
Treinador: Víctor Neyra
Proprietário: Stud Don Gil
Criador: Haras Río Santa;
2) BUEN MAR (Per), 4 anos, por Privately Held-USA e Bonna Sera-Arg (Lefty-USA);
3) CAICO (Per), 7 anos, por Riyadian-GB e Baragua-Per (Book The Band-USA).

Dados técnicos: Ragazzo-Per (Six Zero-Fr) foi quarto e último / diferenças: 1 corpo – 3 corpos e ¾ / tempo: 2’27”3/5.

DUSHANBE, vencedor pela segunda vez da prova, também ganhou os Clásicos Postín (Per-GII), Presidente de la República (Per-GII), Ciudad de Lima (Per-GII), Miguel A. Checa E. (Per-GIII), Baldomero Aspíllaga (Per-GIII), também duas vezes, Pedro García Miró (Per-GIII), Santorin (Per-GIII), Francisco Bolognesi (Per-L) e República de Chile. Tem 15 vitórias em 40 apresentações, e prêmios de US$ 98.210.
___________________________________________________________________

 Clásico Lutz, Monterrico, 3 e mais anos sem vitória clássica na temporada, 1.600 metros, areia, US$ 3.950 (vencedor).

1) PATOLA (Arg), potranca, por High Yield-USA e Sweet Speech-Arg (Victory Speech-USA)
Jóquei: José Reyes
Treinador: Augusto Olivares
Proprietário: Stud El Catorce
Criador: Haras La Quebrada, na Argentina;
2) AKRAM (Arg), por Honour And Glory-USA e Trilogica-Arg (Roy-USA);
3) AL NATHIR (Arg), por Bernstein-USA e Batty Sangria-Arg (Batty-USA).

Dados técnicos: correram seis / diferenças: 2 corpos e ½ - 2 corpos e ¼ / tempo: 1’39”1/5.

PATOLA tem 2 vitórias em 8 apresentações, e prêmios de US$ 14.397.

CHILE

DON SAMUEL – Clásico Navidad, Valparaíso Sporting Club (Dezembro, 23)
GHOST HORSE – Debut de Potrillos 1, Club Hípico de Santiago (Dezembro, 25)
VAMOS PAGANDO – Debut de Potrillos 2, Club Hípico de Santiago (Dezembro, 25)
FUERZA AQUILES – Clásico Espadana, Club Hípico de Santiago (Dezembro, 25)
EL TOMBOLO – Clásico Navidad, Hipódromo Chile (Dezembro, 26)
MOONCELO – Clásico Francisco Vial F., Club Hípico de Santiago (Dezembro, 27)
MAYA MAN – Clásico Mail Coach, Club Hípico de Santiago (Dezembro, 27)

 Clásico Navidad, Valparaíso Sporting Club, em Viña del Mar, 1.400 metros, grama, US$ 3.410 (vencedor).

1) DON SAMUEL (Chi), 4 anos, por Indy Vidual-USA e Way Lake-Chi (Denver County-USA)
Jóquei: Rodrigo Lizama
Treinador: Alejandro Padovani
Proprietário: Stud Cholito
Criador: Bravos Hermanos;
2) PUERTO VELEROS (Chi), 8 anos, por African Dancer-USA e Polvora-Chi (Tantoul-USA);
3) VISION CLARA (Chi), 4 anos, por Monthir-USA e Visionera-Chi (Edgy Diplomat-USA).

Dados técnicos: correram 12 / favorita: Candelle-Chi (MIlt´s Overture-USA), quinta colocada / diferenças: focinho – corpo e ¾ / tempo: 1’21”61.

DON SAMUEL, vencedor dos Clásicos España e 25 Años Diário La Cuarta, tem 9 vitórias e 6 colocações em 30 apresentações, e prêmios de US$ 25.580.
___________________________________________________________________

 Debut de Potrillos 1, Club Hípico de Santiago, potros estreantes, 2 anos, 1.100 metros, grama, US$ 11.040 (vencedor).

1) GHOST HORSE (Chi), por Proud Citizen-USA e Ghost Town-Chi (Great Regent-Can)
Jóquei: Luis Torres
Treinador: Patricio Baeza
Proprietário / Criador: Haras Don Alberto;
2) SIR CHARISMATIC (Chi), por Sir Cat-USA e Miss Charismatic-USA (Charismatic-USA);
3) ASHTAR (Chi), por Merchant Of Venice-USA e Mey-Chi (Hussonet-USA).

Dados técnicos: correram 12 / diferenças: corpo e ¼ - 2 corpos / tempo: 1’06”51.

 Debut de Potrillos 2, Club Hípico de Santiago, potros estreantes, 2 anos, 1.100 metros, grama, US$ 11.040 (vencedor).

1) VAMOS PAGANDO (Chi), estreante, por Tumblebrutus-USA e Super Goyita-Chi (Gran Lung Fung-Chi)
Jóquei: Fernando Díaz
Treinador: Patricio Baeza
Proprietário: Stud Don Gato
Criador: Haras Río Grande;
2) TENIENDO (Chi), também por Tumblebrutus-USA, e Gennara-Chi (Royal Danzig-USA);
3) EL CESAR (Chi), outro filho de Tumblebrutus-USA, e Carioca Sunrise-Chi (Roy-USA).

Dados técnicos: correram 12 / diferenças: 8 corpos – corpo e ½ / tempo: 1’05”62.
___________________________________________________________________

 Clásico Espadana, Club Hípico de Santiago, 3 e mais anos, 1.700 metros, grama, US$ 8.230 (vencedor).

1) FUERZA AQUILES (Chi), 4 anos, por Dushyantor-USA e Creatividad-Chi (Fappavalley-USA)
Jóquei: Héctor Barrera
Treinador: Claudio Bernal
Proprietário: Stud Don Bermesi
Criador: Haras Matancilla;
2) MOUSSELINE (Chi), égua, 4 anos, por Dushyantor-USA e Marquisette-Chi (Memo-Chi);
3) EL MANUSCRITO (Chi), 6 anos, também por Dushyantor-USA e Electica-Chi (Lake Erie-Ire).

Dados técnicos: correram 10 / diferenças: ¾ de corpo – corpo e ¾ / tempo: 1’42”71.

FUERZA AQUILES, primeiro êxito clássico, tem 6 vitórias e 6 colocações em 24 apresentações, e prêmios de US$ 26.390.
___________________________________________________________________

 Clásico Navidad, Hipódromo Chile, 3 e mais anos, 1.200 metros, areia, US$ 5.340 (vencedor).

1) EL TOMBOLO (Chi), 5 anos, por Somersham-USA e Cronista-Chi (Carral-Fr)
Jóquei: Jorge Hernández
Treinador: Carlos Conejeros
Proprietário / Criador: Haras San Martín
2) GOOD CAT (Chi), 5 anos, por Sir Cat-USA e Good Lady-Chi (Sadler´s Congress-Ire);
3) REYNALDO TERCERO (Chi), 4 anos, por Monthir-USA e Enid-Chi (Edgy Diplomat-USA).

Dados técnicos: correram 15 / favorito: Good Cat / diferenças: 3 corpos e ¾ - cabeça / tempo: 1’11”52.

EL TOMBOLO, ganhador de handicaps, soma 7 vitórias e 13 colocações em 48 apresentações, e prêmios de US$ 36.430.
___________________________________________________________________

 Clásico Francisco Vial F., Club Hípico de Santiago, 3 e mais anos, 1.300 metros, grama, US$ 6.020 (vencedor).

1) MOONCELO (Chi), 6 anos, castrado, por Dushyantor-USA
Jóquei: Elias Toledo
Treinador: R. Valdivieso
Proprietário: Stud Aventura
Criador: Haras Jockey;
2) JOSELITO HOST (Chi), 5 anos, por Lord Florey-USA e Cecile-Chi (Hussonet-USA);
3) EL PEREGRINO (Chi), 6 anos, por Golden Voyager-USA e Aguila Sur-Chi (Crowning Tribute-USA).

Dados técnicos: correram sete / diferenças: 2 corpos e ½ - ¾ de corpo / tempo: 1’14”94.

MOONCELO, primeiro êxito clássico, tem 10 vitórias e 17 colocações em 60 apresentações, e prêmios de US$ 47.030.
___________________________________________________________________

 Clásico Mail Coach, Club Hípico de Santiago, 1.600 metros, grama, US$ 8.630 (vencedor).

1) MAYA MAN (Chi), por Saddad-USA e Miqui-Chi (Western Cat-USA)
Jóquei: Jaime Medina
Treinador: Carlos Urbina
Proprietário: Stud Andrés Antonio
Criador: Haras Paso Nevado;
2) LUCA DELLA ROBBIA (Chi), por Della Francesca-USA e Westminster Cathedral-Chi (Wagon Master-Fr);
3) TIA EXIS (Chi), potranca, por Tumblebrutus-USA e Nina Balconera-Chi (Gallantsky-USA).

Dados técnicos: correram 11 / diferenças: ¼ de corpo – 3 corpos / tempo: 1’34”15.

MAYA MAN venceu os Clásicos Club de La Unión, Camara Chilena de la Construcción, República Oriental del Uruguay, V.T.R., Pontificia Universidad Católica e Fernando Moller B.. Tem 8 vitórias e 5 colocações em 16 apresentações, e prêmios de US$ 77.480.

URUGUAI

VISITE CARDONA – Clásico Bolívia, Maroñas (Dezembro, 26)
POTRI ORO – Clásico José S. Riestra, Maroñas (Dezembro, 27)
EL ONCE – Clásico Clausura, Maroñas (Dezembro, 27)

 Clásico Bolívia, Maroñas, éguas, 3 e mais anos, 1.100 metros, areia pesada, US$ 4.792 (ganhadora).

1) VISITE CARDONA (Arg), 3 anos, por Vision And Verse-USA e Ineyectable-Arg (Intérprete-Arg)
Jóquei: Fabio Guedes
Treinador: Yolanda Dávila
Proprietário: Stud Bilo y Cochile
Criador: Haras Vacación;
2) CONCHITA PERES (Brz), 4 anos, por Confidencial Talk-USA e Sete da Amada-Brz (Phone Trick-USA);
3) LADY GULCH (Arg), 4 anos, por Thunder Gulch-USA e Riflessa-Uru (Ritz-Arg).

Dados técnicos: correram nove (1 forfait) / diferenças: 1 corpo – 2 corpos / tempo: 1’04”68 (parciais de 22”73 e 46”09).

VISITE CARDONA tem 3 vitórias (uma clássica) em 4 atuações, e prêmios de US$ 14.376.
___________________________________________________________________

 Clásico José S. Riestra, Maroñas, éguas, 3 e mais anos, 1.500 metros, areia, US$ 6.183 (ganhadora).

1) POTRI ORO (Uru), 4 anos, por Potridóon-Arg e Confirmed Sighting-USA (Runaway Groom-Can)
Jóquei: Edinson Rodríguez
Treinador: Hayne González
Proprietário / Criador: Haras Gavroche;
2) NORTH CAROLINE (Uru), 5 anos, por Ritz-Arg e Mi Carola-Uru (Cabileño-Arg);
3) BURBERRY (Uru), 4 anos, por Dubai Dust-USA e Panoleta-Uru (Parallel-Arg).

Dados técnicos: correram cinco (1 forfait) / diferenças: 2 corpos – corpo e ¼ / tempo: 1’29”67 (parciais de 23”03 – 46”18 e 1’10”71).

PORI ORO, ganhadora do Clásico José Shaw, soma 5 vitórias (duas clássicas) em 16 atuações, e prêmios de US$ 37.216.
___________________________________________________________________

 Clásico Clausura, Maroñas, 3 e mais anos, 2.000 metros, areia, US$ 7.201 (vencedor).

1) EL ONCE (Brz), 5 anos, por Ibero-Arg e Come Soon-USA (With Approval-Ire)
Jóquei: Everton Rodrigues
Treinador: Walter Báez
Proprietário: Stud La Esmeralda
Criador: Beverly Hills Stud, no Brasil;
2) TIP TOP (Arg), 4 anos, por Laramie Trail-USA e Titila-Arg (Rigolo-Arg);
3) NEXUS (Arg), 4 anos, por American Chance-USA e Numeradora-Arg (Señor Pete-USA).

Dados técnicos: correram 13 (2 forfaits) / diferenças: 4 corpos – meio corpo / tempo: 2’01”71 (parciais de 23”83 – 46”72 – 1’10”23 e 1’35”41).

EL ONCE, vitorioso no Clásico Francisco y Aureliano Rodríguez, tem 6 vitórias (duas clássicas, três no Uruguai) em 19 apresentações (15 em Cidade Jardim e quatro em Maroñas). Soma US$ 20.638 em prêmios.

ARGENTINA

DON LETAL – Clásico Orange (L), San Isidro (Domingo, 27)

 Clásico Orange (L), San Isidro, 4 e mais anos, 1.400 metros, grama, US$ 9.964 (vencedor).

1) DON LETAL (Arg), 4 anos, por Orpen-USA e Doña Polenta-Arg (Candy Stripes-USA)
Jóquei: Julio César Méndez
Treinador: Carlos Daniel Etchechoury
Proprietário / Criador: Haras San Benito;
2) BOCHI´S FLIRT (Arg), 6 anos, por Flirteador-Arg e Flip Lady-Arg (Candy Stripes-USA);
3) SOMBRE (Arg), 5 anos, por Southern Halo-USA e Saltee Island-USA (Afleet-Can).

Dados técnicos: New Killer-Arg (Hidden Prize-USA) foi quarto e último (1 forfait) / diferenças: meio corpo – 5 corpos / tempo: 1’22”72.

DON LETAL venceu os Clásicos Uberto F. Vignart (Arg-GII) e Benito Lynch (Arg-GIII). Tem 6 vitórias e 4 colocações em 16 apresentações, e prêmios de US$ 68.273.

Brasileiros no Exterior

 Quarta, 23:

San Isidro, Buenos Aires – CAPITULADORA (Arg), 3 anos, por Romanov-Ire e Capitu-Arg (Lode-USA), criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, chegou em terceiro, a 1 corpo e ½, numa carreira para potrancas perdedoras, em 1.200 metros, areia, no tempo de 1’10”69. Dirigida por Juan Noriega, é treinada por Juan Carlos Maldotti.

 Sábado,26:

Palermo, Buenos Aires – SIKORSKY (Arg), 6 anos, por Jade Hunter-USA e Su Medida-Arg (Farnesio-Arg), criação do Haras La Providencia (Haras Equília) e propriedade do Stud Trebolares, venceu, por 2 corpos, uma prova para produtos com 3 e mais vitórias, em 1.000 metros, areia, no tempo de 56”91. Teve a condução de Ramiro Barrueco, sendo treinado por Juan Repossi. Sikorsky soma 6 vitórias e 10 colocações em 26 apresentações, e prêmios de US$ 47.859.

 Domingo, 27:

Maroñas, Uruguai – COOKIE, 4 anos, por Bright Again-USA e Jeune Beauté-Brz (Tokatee-USA), criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Galleta, venceu, por 1 corpo, um páreo para éguas com uma vitória, em 1.400 metros, areia, no tempo de 1’25”25. É treinada por Ivo Pereira, e teve a direção de Deividi Gaier.

No mesmo hipódromo, NEW CANDY, 3 anos, por First American-USA e Little Candy-Brz (Candy Stripes-USA), criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Le Campannelle, venceu, por 5 corpos e ¼, uma carreira para potrancas perdedoras, em 1.400 metros, areia, no tempo de 1’24”56. Dirigida por Carlos Bueno, tem Elio Umpiérrez como treinador.

 Segunda, 28:

Palermo, Buenos Aires – PORTLAND, 5 anos, por Golden Voyager-USA e Double Lark-Brz (Tumble Lark-USA), criação do Stud TNT e propriedade do Stud Mirko, venceu, por ¾ de corpo, o Handicap Poderoso, para cavalos de 5 e mais anos, em 1.800 metros, areia, no tempo de 1’47”49. Treinado por Nicolas Martín Fierro, teve a direção de Pablo Falero. Portland soma 5 vitórias e 11 colocações em 19 apresentações, e prêmios de US$ 54.894.

No mesmo hipódromo, SOUNDS GOOD, 3 anos, por Our Emblem-USA e Mulata Assanhada-Brz (Royal Academy-USA), também criação do Stud TNT e propriedade do Stud Solgua, chegou em terceiro, a 4 corpos, num páreo para potros com uma vitória, em 1.400 metros, areia, no tempo de 1’22”27. Teve a condução de Juan Villagra, sendo treinado por Carlos Rosas.